sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Sombra do Vento

Nas minhas leituras sempre busco alternar livros clássicos com os atuais. A lista dos mais vendidos nem sempre é atestado de qualidade, com a Sombra de Vento posso assegurar que estamos diante de uma novo livro candidato a clássico bem como um fenomenal escritor contemporâneo. Carlos Ruiz Zafón, espanhol que destinou seus primeiros quatro romances ao publico jovem, com a publicação de a Sombra do Vento foi a apoteosa vendendo milhões de exemplares pelo mundo afora. Encontrei nesse autor uma grande referência de escritor de suspense e seu livro o Jogo do Anjo, também best seller, está na minha estante na fila de leitura.


Com uma narrativa envolvente, recheada de suspense e com a temática de livros malditos como pano de fundo, prende o leitor do início ao fim. 
 A história começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Seu pai, ao ver Daniel triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe (já morta), lhe dá um presente: de madrugada, leva-o a um misterioso lugar no coração histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido por poucos na cidade, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax.[1]
Daniel fascina-se sobre o livro e, ao buscar mais informações sobre o autor, descobre que quase ninguém o conhece e que tem alguém queimando todos os exemplares de seus livros. Aí começa uma grande aventura que percorre as ruas da ilustre cidade de Barcelona, atravessando as fronteiras do tempo e da imaginação.

  • Editora: Objetiva
  • Autor: CARLOS RUIZ ZAFON
  • ISBN: 9788560280094
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2007
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 399

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase