sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Entrevista Radio Sentinela do Vale

O escritor gasparense, Edson Simon, lança no próximo dia 21 de outubro, às 19:30 na Prefeitura Municipal de Gaspar, sua nova obra literária, intitulada; “Reaprendendo a Sonhar, o jardim secreto”. Que segundo o autor em entrevista ao repórter Jota Aguiar trata do drama de um poeta que precisa reaprender a sonhar. Os interessados já podem comprar seu exemplar no site da editora Nova Século ou na Xodó Som.







Confira a entrevista em audio

Jota Aguiar: Edson, esse livro trata-se de que?
 
Edson: É uma obra que já vem sendo feita há bastante tempo, trabalho intenso, volta para gaveta e depois resgato-o. O protagonista é uma espécie de alter-ego meu, na verdade é um poeta escrevendo um romance. Na verdade Reaprendendo a Sonhar é uma lição que esse protagonista tem  pelo fato de sua própria história ser contada no romance. A história tem drama, enfrentado pelo protagonista, e tem também o mais importante, que é o mote do livro, a sua redenção como o próprio título do livro. Então o leitor vai ter uma surpresa no final, pois a trajetória do protagonista tem uma dose de suspense, acredito que o resultado final será positivo.

Jota: O que te inspirou a capa do livro e essa produção?

Edson: Essa capa foi sugerida pela editora Editora Novo Século que tem um selo para novos escritores, Novos Talentos da Literatura, assim com eu. Foi solicitado minha avaliação, a qualidade gráfica é muito boa , capa, ilustração, palavras em alto relevo, isso tudo me deixo bem satisfeito.

Jota: Você já realizou outros trabalhos, outros títulos e continua com o trabalho de escritor, ser escritor hoje no país o que significa para você?

Edson: Todos que estão nesse segmento seja profissionalmente ou de maneira informal, gostam de escrever e de manifestar em texto suas idéias, seja poesia, ficção numa narrativa longa, nesse caso romance, encontram no livro um instrumento para materializar suas idéias. No país pesquisas feitas atualmente mostram que o interesse pela leitura tem aumentado, ou seja esta aquecido, mas aquém do ideal. Para mim escrever é uma satisfação, mas ser lido é melhor ainda.

Jota: Quando você pretende lançar esse livro e a partir de quando estará nas livrarias?

Edson: O livro já pode ser encontrado no Xodó Som (Gaspar) e na internet no site da editora e o lançamento oficial será dia 21 as 19:30 na prefeitura municipal. Será uma noite cultural onde haverá a exposição de pinturas da artista plástica Débora Darós  e apresentação da Banda Glicose, parceira de muito tempo. Vale a pena conferir, haverá portanto entretenimento para todos os gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase