quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Na Natureza Selvagem

Sabe aqueles filmes que ao assistirmos parece nos remeter a um livro que já lemos embora não o tenhamos feito. Agora imagine um cenário fascinante com a trilha sonora fantástica assinada por Eddie Wader do Pearl Jam. E o mais interessante é saber que ao final da "viagem" trata-se de uma história real. Estou falando do filme Na Natureza Selvagem (Into the wild). O filme é 2007, mas vale o registro.

Sinopse: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Título original: (Into the Wild)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Sean Penn
Duração: 140 min
Gênero: Drama


Livro: Na natureza selvagem, de Jon Krakauer, autor do best-seller No ar rarefeito, traz uma história real. O corpo em decomposição de um jovem é encontrado no Alasca. A polícia descobre que se trata de um rapaz de família rica do Leste americano que largou tudo, se internou sozinho na aridez gelada e morreu de inanição. Quem era o garoto? Por que foi para o Alasca? Por que morreu? Para responder a essas e outras perguntas, Jon Krakauer refaz a trajetória de Chris McCandless, revelando a América dos que vivem à margem, pegando carona ou circulando em carros velhos, vivendo em acampamentos e cidades-fantasmas. Mergulha no mundo da cidadezinha rural, onde homens rudes bebem e conversam sobre o tempo e a colheita. Compara a história do jovem com a de outros aventureiros solitários que tiveram fim trágico. O resultado é uma narrativa envolvente, por vezes amarga, em que os sonhos da juventude se transformam em pesadelo.

Título: Na Natureza Selvagem
Subtítulo: Dramática História de um Jovem Aventureiro, A
ISBN: 8571647879
Páginas: 214
Edição: 1
Editora: Companhia das Letras



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase